Uma noite de homenagens aos atletas do nosso município.

Ontem, 12 de dezembro, aconteceu a sessão solene, onde nosso vereador, Edu Sangue Bom (MDB), homenageou e premiou atletas superação de nossa cidade. Os atletas receberam medalha Cesário Reis Lima e um prêmio superação da associação esportiva Sangue Bom.

Após os 30 anos a taxa metabólica costuma cair, o que favorece o acúmulo de gordura corpórea. A insulina mostra pouca eficiência. O sistema cardiovascular começa a apresentar mais dificuldade.

Mas vocês acham que as dificuldades abalariam os homenageados? Não, eles são exemplos de disciplina, dedicação e talento.

O lema do primeiro atleta é “Só o impossível me interessa”.

Cícero Ivanildo dos Santos, o Hulk, tem 33 anos e é natural de João Alfredo- Pernambuco. Atleta de jiu-jítsu há 3 anos, com apenas 4 meses na modalidade, ganhou seu 1º título. Hoje com mais de 20 medalhas e títulos pelo Brasil, entre os mais importantes estão: Duas medalhas ouro no OPEN categoria Absoluto, Campeão Brasileiro (CBJJ), bicampeão brasileiro pela (CBJJE), bicampeão pan americano pela (CBJJE) e bicampeão mundial pela (CBJJE).

Determinado, Cícero tem altos desempenhos no Wrestling, Crossfit e pedestrianismo. Hulk treinado por um dos maiores nomes no jiu-jítsu brasileiro, Mestre pezão, ainda comemora sua chegada ao topo do ranking mundial pela (IBJJF) e estão treinando pesado para o mundial da modalidade em Dezembro 2020, na Califórnia.

Assim nasce em nossa cidade mais um exemplo de atleta, rompendo seus limites, ele nos ensina que não há o inalcançável para aquele que almeja atingir a superação.

Superação, garra e determinação definem o segundo homenageado da noite. Édson Antônio de Souza, o canjica, nascido em São Vicente, vive na Praia Grande há 33 anos. Iniciou sua vida esportiva surfando por 23 anos ininterruptamente, passou por uma transição para Triathlon há 3 anos através do 6º festival Sangue Bom de Aquathlon. Hoje, praticante da modalidade há um ano, tem mais de 50 troféus e obteve como uma de suas maiores conquistas o Campeonato Paulista de Aquathlon 2018 na categoria 30+.

Neste ano, canjica, lidera os rankings paulistas e do circuito TH5 de Aquathlon. Édson, assim como muitos atletas, não consegue viver apenas de seu talento, por amor ele acorda cedo, treina intensamente com seu treinador, Fábio Bernardo, e vai trabalhar como vendedor de material de construção. Dedicado e aplicado no que faz, conta com a ajuda de alguns apoiadores que acreditam em seu talento.

Com muita emoção os homenageados agradeceram a todos presentes e ao palamenta pela bela homenagem. Nosso vereador, finalizou agradecendo pela noite muito feliz e se sentiu honrado podendo homenagear esses dois ícones.

Deixe um comentário