Edu Sangue Bom destaca os benefícios do BRT

IMG_3379Modal de transporte utiliza corredores de ônibus, o que proporciona agilidade e conforto

Observando as obras que estão sendo realizadas, pelo Poder Executivo, nas marginais ao lado da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega para a criação de corredores de ônibus, o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), retomou um tema já discutido no Município: a implantação do BRT.

Do inglês Bus Rapid Transit, ou Transporte Rápido por Ônibus, o BRT é um sistema de transporte coletivo de passageiros, que proporciona mobilidade urbana rápida, confortável, segura e eficiente, por meio de infraestrutura segregada, com prioridade de ultrapassagem, além de operação rápida e frequente. “Trata-se de um sistema que traz segurança e proteção aos seus passageiros, além de garantir a redução de poluentes, como o gás carbônico, bem como a diminuição dos congestionamentos”, destacou o vereador.

Para o parlamentar, a implantação do BRT seria de vital importância para a Cidade e para a Região. “Com a construção de corredores de ônibus, a Administração vai poder investir no BRT. E isto não traz benefícios apenas para a nossa Cidade, mas para toda a Região, especialmente se for adotado para o transporte intermunicipal”, comentou.

Sangue Bom acredita que o transporte público dentro da Região precisa de melhorar. “O VLT vai demorar a chegar em Praia Grande. E as pessoas precisam ter mais qualidade nos deslocamentos entre as cidades da Baixada Santista. Todos os dias milhares de pessoas saem de uma cidade para estudar ou trabalhar em outra e o transporte precisa atendê-los em sua plenitude”.

O vereador lembrou ainda que o BRT foi criado em 1974. Na ocasião, foi adotado em Curitiba. Hoje, o transporte público daquela cidade é referência em todo o País. “Um sistema eficiente, que melhora inclusive o fluxo de outros veículos, minimizando os congestionamentos. Nossa Cidade cresce a cada ano. Acredito que o Município mereça este investimento”, finalizou.

 

Deixe um comentário