Edu Sangue Bom apresenta propostas aos microempreendedores

edusbPraia Grande é a cidade da região com mais pessoas cadastradas no programa Micro Empreendedor Individual (MEI)

Praia Grande é o Município da Região com mais Micro Empreendedores Individuais (MEIs). A Cidade conta com 11.049 pessoas cadastradas no programa. O número representa 22% do total da Baixada Santista. Pensando no grande crescimento da atividade, o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), apresentou propostas aos microempreendedores.

Entre as ideias, a promoção de cursos de educação financeira, desenvolvidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedettra). “Praia Grande possui uma vocação natural para o empreendedorismo. Porém, se nossos munícipes, empreendedores ou não, não souberem lidar com os gastos pessoais, poderão comprometer sua atividade comercial ou mesmo condições de vida”, ressaltou o vereador, preocupado com dados relativos ao endividamento da população do Município, estimado em 90 mil pessoas.

Sangue Bom aproveitou a oportunidade e congratulou o secretário, Nilson Carlos Duarte, titular da Sedettra, pelo grande número de cadastros. O vereador ainda lembrou os benefícios da adesão dos empresários ao MEI. “Quem sai da informalidade tem direito a aposentadoria, auxílio doença, auxílio gestante e outros benefícios. Por isso, o trabalho desta equipe é tão importante. Afinal, o empreendedor tem seus direitos garantidos, até quando, por alguma razão, não puder mais exercer sua atividade”, disse.

Edu Sangue Bom pede incentivos para prática de esportes na praia

slackline

Slackline: equilíbrio e concentração

Vereador ainda reivindicou a criação de slackpoints para a prática de slackline no Município

Ligado a atividades físicas e ações que estimulam hábitos saudáveis, o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), reivindicou à Administração Municipal incentivos para a prática de esportes na orla de Praia Grande. O parlamentar ressaltou o crescimento dos grupos de ginástica funcional e outras modalidades, genuinamente de praia, como beach soccer, vôlei de praia e hand beach.

“Fomentar a prática esportiva é também promover a qualidade de vida. Estimular a prática de esportes na praia é vantajoso para o Município, pois além de ser um ato de saúde preventiva, não requer grandes investimentos por parte do Poder Público”, destacou o vereador, que sugeriu à Secretaria de Esportes que crie um setor específico para tratar deste tema.

Outra atividade, praticamente sem custos, que chamou a atenção do parlamentar foi a prática do slackline, que consiste em equilibrar-se em uma fita elástica, esticada entre dois pontos fixos. “A prática promove o equilíbrio e a concentração, o que ajuda muito na aprendizagem escolar”, ressaltou.

Para promover a modalidade no Município, o vereador sugeriu a implantação de slackpoints, pontos para prática do slackline, pela orla da Cidade. A medida se dá, pois o Código de Posturas do Município proíbe, claramente, a amarração de qualquer objeto em árvores em Praia Grande. “Ambas são opções a baixo custo e válidas. Afinal, todo e qualquer esporte pode e deve ser utilizado como ferramenta para manter os jovens longe do sedentarismo e longe das drogas”, finalizou.

Edu Sangue Bom sugere melhorias para o trabalho dos guarda-vidas

edusbVereador apresentou sugestões para recuperação de crianças perdidas e a construção de um novo posto de salvamento

O vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), apresentou soluções para otimizar o trabalho dos guarda-vidas em Praia Grande. As propostas foram levadas à plenário, durante a primeira sessão de 2015, e resultaram da observação do parlamentar, durante a alta temporada em Praia Grande.

Uma das propostas do vereador é a construção de um novo posto de salvamento do Corpo de Bombeiros, na altura da Avenida dos Sindicatos, Bairro Mirim. “É o maior complexo de Colônias de Férias da América Latina, com 55 instituições e cerca de 10 mil leitos e por isso, o trecho recebe muitos turistas, não apenas na alta temporada, mas durante o ano todo”, justificou Sangue Bom.

Outra proposta do vereador tem relação a outra atribuição dos guarda-vidas: o reencontro de crianças perdidas. “Sabemos que a cada ocorrência de criança perdida, há um guarda-vidas a menos para atuar na prevenção e em salvamentos no mar. Por isso sugeri reforço para esta tarefa”.

O reforço a que se refere o parlamentar é o direcionamento de servidores públicos da Administração Municipal, interessados e com adesão voluntária, para que trabalhem com a finalidade de auxiliar no reencontro de crianças perdidas nas praias, aos finais de semana, sem que isto prejudique suas funções rotineiras. “A ideia é gratificá-los ou compensá-los com banco de horas”, ressaltou.

O parlamentar ainda avaliou o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros. “Não tivemos ocorrências gravíssimas este verão, graças a seriedade com que este trabalho é desenvolvido em nosso Município. Aproveito o ensejo para parabenizar a categoria, que desempenhou um excelente papel durante a temporada”, finalizou.