Edu Sangue Bom se prepara para retomada das atividades

edusb01Recesso parlamentar termina no próximo dia 31

O vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), já está preparando a retomada dos trabalhos legislativos, na Câmara Municipal de Praia Grande. A primeira sessão após o recesso parlamentar, que termina no próximo dia 31, está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 19 horas.

Ligado aos esportes e atuante na defesa dos atletas de Praia Grande, o vereador segue como relator da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Turismo. Durante os dois primeiros anos de seu mandato, Sangue Bom apresentou uma série de reivindicações sobre o tema, como a retomada do Conselho Municipal de Esportes e a criação de um Fundo Municipal para auxiliar os atletas da Cidade. A ideia é dar condições aos atletas competirem em outras praças e ainda receberem subsídios, para que possam se dedicar exclusivamente às atividades esportivas.

Além disso, o parlamentar, que preside a Associação Esportiva Sangue Bom (AESB) tem se destacado na promoção de eventos, com cunho social, como as duas edições do Festival Sangue Bom de Aquathlon e Pedestrianismo, que incentiva a doação de sangue e a prática esportiva.

Mas, as atividades do vereador não se resumem a este tema. O parlamentar já comemora algumas conquistas, como a revitalização do centro expandido do Bairro Boqueirão e a nova iluminação da orla. Ambas as reivindicações foram atendidas pela Administração Municipal e já estão em andamento.

Para este ano, o parlamentar deve continuar atendendo a população e intercedendo por melhorias, sem abandonar antigas lutas, como a implantação de um hemonúcleo em Praia Grande, e, enquanto este não se concretiza, ao menos a oferta de transporte público aos que querem fazer doação de sangue em Santos.

Edu Sangue Bom reivindica a criação de um Fundo para o Esporte em PG

edusbVerba seria usada para financiar atletas para que possam se dedicar integralmente às atividades

Defensor do esporte em Praia Grande, o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), reivindicou a criação de um Fundo Municipal para financiar os atletas da Cidade. A medida visa permitir que os esportistas possam se dedicar integralmente às suas atividades, bem como custear a participação dos mesmos em competições.

O vereador destacou os avanços na estrutura física esportiva na Cidade. “Nosso Município tem ginásios, piscina olímpica e uma pista de atletismo de alto padrão. Também já sediou diversos eventos, como os Jogos Abertos do Interior e os Jogos Regionais. Porém, acredito que agora é a hora de investir em nossos atletas”, opinou.

Para ele, o investimento se faz necessário haja vistas aos talentos revelados pela Cidade. “Muitos deles começaram no projeto SuperEscola, com atividades físicas no contraturno escolar. Graças a este trabalho, vivemos um bom momento no surfe – com grande número de atletas nos representando profissionalmente em competições mundiais, e no judô, com a praiagrandense Tauani Gianelo, que já conquistou diversos títulos, inclusive a nível mundial”.

Segundo Sangue Bom, com o financiamento de atletas, mais jovens poderão se destacar. “Desta forma estaremos contribuindo com o crescimento destas atividades e com o futuro dos jovens de nossa Cidade”, finalizou.