Nova iluminação da orla é conquista de Edu Sangue Bom

edusbVereador agradeceu ao Executivo por ter sua reivindicação atendida

Uma das mais antigas lutas do vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), a melhoria na iluminação na orla de Praia Grande, já está sendo atendida pela Prefeitura. No último dia 17 de novembro, foi inaugurado projeto piloto da nova iluminação do calçadão. A princípio, o programa compreende a orla dos bairros Canto do Forte e Boqueirão. Porém, até o final de 2015, o mesmo trabalho será realizado até a praia do Bairro Mirim.

Haverá ampliação de potência de 11 mil lâmpadas em toda Cidade e da implantação do novo sistema. Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e fazem parte do plano de metas Avança PG, dentro do eixo Cidade Segura.

“Desde o início do meu mandato, venho reivindicando junto à Administração, a realização deste trabalho, que considero fundamental. Mais do que promover claridade às vias, a iluminação pública é instrumento de cidadania, diretamente relacionado à segurança. Afinal, melhora o tráfego de veículos e pedestres, e inibe a criminalidade. Além disso, valoriza e ajuda a preservar o patrimônio urbano e embeleza o bem público”, definiu o vereador que agradeceu o prefeito, Alberto Mourão, por ter iniciado os trabalhos, que, segundo o parlamentar, atende aos anseios da população e às reivindicações da Câmara.

Para Edu Sangue Bom, com a nova iluminação, a orla da praia pode ser melhor aproveitada por munícipes e turistas, principalmente com a realização de atividades esportivas noturnas. “Porém, para que este espaço seja aproveitado em sua totalidade é preciso estimular a comunidade. Antigamente, o Município realizava o Projeto Movimente-se na Praia, com atividades físicas e aulas de ginástica gratuitas na orla. Iniciativas como esta poderiam ser retomadas”, sugeriu.

O parlamentar ainda defende a formação de grupos de caminhada, corrida, ou ginástica, com professores e estagiários da Administração, para que realizem atividades nos 11 pontos que receberão melhor iluminação. “Serão espaços propícios para a prática esportiva e concentração de pessoas, já que serão mais iluminados, e por esta razão, mais seguros”, finalizou.