Festival Sangue Bom reúne mais de 800 competidores

equipe

Na segunda edição do evento esportivo, 15% dos atletas foram doadores de sangue  

O 2º Festival Sangue Bom de Aquathlon, Corrida e Caminhada, realizado no último domingo (23), reuniu mais de 800 competidores, na Praia do Canto do Forte, em Praia Grande. Eles participaram de provas de corrida, caminhada e biatlo (natação seguida de corrida), que foram realizadas simultaneamente. O evento foi uma alusão ao Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado anualmente em 25 de novembro. Portanto, o objetivo principal era incentivar a doação de sangue nos hemonúcleos da Região.

Ao todo, 15% dos mais de 800 inscritos colaboraram com a campanha, tendo como contrapartida, isenção na inscrição para as provas. “Uma forma de difundir e estimular a doação de sangue, um ato tão importante e que pode salvar muitas vidas”, disse o presidente da Associação Esportiva Sangue Bom (AESB), Edu Sangue Bom, que promoveu o evento. “Sabemos que o número ainda não é o total, mas estamos caminhando para isso, por meio de ações como esta, que reúne um grande número de pessoas ligadas a atividades e hábitos saudáveis”.

Para Edu Sangue Bom, o balanço foi positivo. “Uma competição com clima de confraternização. Um evento bonito que reuniu a família, com modalidades para todas as idades e que mobilizou um grande público para prestigiar as provas”, ressaltou.

Após o evento, houve ainda o sorteio de duas bicicletas e óculos de sol, para os participantes.

Competição – A corrida, com 6 quilômetros, teve largada e chegada na Praça Duque de Caxias, no Bairro Canto do Forte, seguindo pela Avenida Presidente Castelo Branco, até o retorno na Rua Pernambuco. O percurso foi o mesmo da caminhada, com 3 quilômetros, e da conclusão do biatlo, que iniciou com 500 metros de natação.

O evento foi promovido pela Associação Esportiva Sangue Bom (AESB) e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Praia Grande, com os seguintes patrocinadores: Box Progresso, Evolution Academia, Sabor Natural, Aparecida Móveis, Casinha do Café, Riptide, Ótica Bela Kennedy, Gráfica Tibol, Tato Centro Estético Automotivo, Chico Cabelo e Estética, PJ Bikes, Fenix Forte Veículos, Sabesp, Casa das Bombas, Yong Solutions, Atual Bijoux, Maranata Toldos, Della Donna, Rei Leão Pet Shop, Wizard, Primos Pizzaria, Fabinho AutoEscola de Despachante, JA Bicicletas e Arena Academia.

Confira o resultado completo:

Corrida e Caminhada: http://www.ypseventos.com.br/pdf/resultadocorridasanguebom2.pdf

Aquathlon: http://www.ypseventos.com.br/pdf/resultadobiathlonsanguebom.pdf

Edu Sangue Bom homenageia atleta com a Medalha Câmara Municipal

jiu_jitsuVitor de Matos luta Jiu Jitsu, desde 2007 e já representou Praia Grande pelo mundo a fora

Na última sexta-feira (7), o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS) homenageou o atleta Vitor de Matos com a Medalha Câmara Municipal.  Durante a solenidade, a honraria foi recebida pelo emocionado pai do lutador, Geúlio de Matos, pois o atleta estava competindo fora da Cidade.

Confira o discurso do vereador na íntegra:

Superação. Talvez essa seja uma das palavras-chave para o sucesso. Porém, superar-se exige disciplina, dedicação e determinação. Isso vale para o dia a dia de qualquer pessoa. Muito mais para a rotina de um atleta, que não deve apenas perseguir metas, mas sim, superá-las.PAI

Além da difícil rotina de superação, o atleta não precisa vencer somente seus oponentes. Um atleta vence todos os dias as limitações de seu próprio corpo, a dor, e as dificuldades financeiras, pela falta de patrocínio. Ainda mais, quando o esporte que pratica, não chega a ser a paixão nacional, mas já caminha para a popularização.

Estou falando do jovem Victor de Matos. Um lutador, no mais amplo sentido da palavra. Atleta de Jiu Jitsu desde março de 2007, já levou o nome de Praia Grande ao lugar mais alto do pódio por diversas vezes.

Entre as principais conquista e títulos, que são mais 30, Victor já foi campeão nacional open, vice-campeão brasileiro, campeão europeu e garantiu o terceiro lugar no mundial da modalidade.

O reconhecimento veio ainda com a inclusão do atleta na equipe Zenith Brasilian Jiu-Jitsu, criada pelo professor Rodrigo Cavaca, que atua com lutadores da elite do UFC, como o xará Victor Belford.

Por ser um exemplo de superação e por suas conquistas em nome de nosso Município, é que Victor de Matos merece este reconhecimento. Praia Grande tem muito orgulho de você. Parabéns, Victor! Venha receber mais esta medalha!

Edu Sangue Bom pede hemonúcleo em Praia Grande

edu-sb00Banco de sangue irá atender todo o Litoral Sul do Estado

Conhecido por campanhas de incentivo a doação de sangue, o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS) reivindicou junto ao Governo do Estado, a instalação de um hemonúcleo em Praia Grande. A ideia é que o banco de sangue atenda também os outros municípios do Litoral do Sul do Estado (Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe).

Segundo o vereador, o Município já tem porte para receber uma unidade deste tipo. “Praia Grande tem uma população de cerca de 300 mil habitantes e este número cresce a cada dia. Além da população normal, temos acréscimo com a população flutuante, com a chegada da temporada de verão”, lembrou.

Para ele, o aumento populacional pode ser responsável por uma maior demanda, mas também, pode ser visto de maneira positiva. “Podemos concluir ainda que pode gerar um aumento de oferta. Porém, quem tem a disposição de fazer este ato solidário de doar sangue, precisa se deslocar até Santos, onde fica o hemonúcleo que atende toda a Baixada e isto dificulta o processo”, lembrou.

O parlamentar ainda propôs uma alternativa ao Município, enquanto o hemonúcleo não é instalado na Cidade: o transporte gratuito semanal para quem quer doar sangue em Santos. A condução terá dia, hora e local de saída preestabelecidos. “A ideia é facilitar este processo, incentivando e até aumentando o número de doadores, dando a estas pessoas condições de se locomoverem até a cidade vizinha com frequência”, finalizou.