Edu Sangue Bom pede mais agilidade na reforma da Ponte Pênsil

Imagem

Preocupação do parlamentar é com os munícipes que precisam se deslocar diariamente entre as cidades da Região

O vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), apresentou requerimento ao secretário de Logística e Transportes do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, com questionamentos acerca da demora para a entrega da reforma da Ponte Pênsil, que liga Praia Grande a São Vicente.

O parlamentar questionou as medidas que estariam sendo tomadas para agilizar a obra e cobrou a divulgação de nova data para entrega da reforma, já que a ponte está interditada desde julho de 2013. A obra tinha a primeira previsão de entrega para maio deste ano, quando completou seu primeiro centenário.

Além da importância histórica, o vereador ressaltou a relevância da Ponte Pênsil para a mobilidade urbana. “Em função das obras de restauração, apenas ciclistas desmontados da bicicleta e pedestres podem passar pela ponte. Para os motoristas, a alternativa é passar pela Ponte do Mar Pequeno, o que acaba gerando congestionamentos, especialmente nos horários de pico”, ressaltou o vereador.

Vale ressaltar que os congestionamentos que atingem as pessoas da Cidade e de todo o Litoral Sul diariamente ao se dirigirem a Santos, principalmente no período da manhã, já foram matéria de reivindicação do parlamentar no início deste ano. “Precisamos pensar em uma solução emergencial. Afinal, quem precisa se deslocar entre as cidades não pode mais esperar”.

Sangue Bom destaca que o tema merece uma solução metropolitana, já que na Região existem pessoas que vivem em uma cidade, trabalham em outra e estudam em uma terceira. “O trânsito excessivo nas grandes cidades provoca consequências muito mais graves do que atrasos e transtornos enfrentados diariamente pelos motoristas. Os congestionamentos custam dinheiro, prejudicam a saúde da população e atrapalham o crescimento do País. Portanto, resolver o problema não é apenas uma questão de conforto e bem estar, mas um importante incentivo ao desenvolvimento econômico e social”, finalizou.

Associação Esportiva Sangue Bom completa um ano de atividades

Imagem

Programa social tem como objetivo promover qualidade de vida e oportunizar jovens

A Associação Esportiva Sangue Bom (AESB) completou um ano de existência, oportunizando a comunidade à prática de modalidades, como jiu jitsu, kick boxe, capoeira, judô, karatê, boxe, ballet, ginástica aeróbica, ginástica para a melhor idade e dança de salão. Todas elas a baixo custo. Para comemorar, a entidade promoveu uma grande festa, que reuniu mais de 300 crianças, no Bairro Antártica, onde está sediada. O evento ocorreu no último sábado (31).

“Uma tarde de sábado maravilhosa. Recarreguei as energias ao ver todas aquelas crianças, com um brilho no olhar e sorriso estampado no rosto. Este tipo de realização que me motiva ainda mais e impulsiona a buscar melhorias para nossa Cidade”, destacou o vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), idealizador da AESB.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para agradecer a sua equipe de trabalho e aos professores, que tornam o projeto possível. “É realmente uma realização pessoal. Estou muito feliz com o progresso da associação e em ver a dedicação de todos neste projeto, idealizado há tantos anos”, disse.

Sangue Bom ressaltou que trata-se de um programa social focado em promover qualidade de vida e oportunizar jovens. “Uma forma de proporcionar atividades físicas a baixo custo, para a melhoria da saúde, e evitar a ociosidade dos mais jovens, para que encontrem no esporte uma oportunidade, afastando-os da criminalidade”, finalizou. 

Inscrições –  Os interessados em participar da AESB podem fazer a inscrição na entidade, que fica na Rua Franklin Alves de Moura, 776, Bairro Antártica. As aulas, em dez modalidades, são ministradas de segunda a sexta-feira por profissionais capacitados e possuem de uma a duas horas de duração. A mensalidade de R$ 15,00 é para manter os custos da entidade.

A associação funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 15 às 23 horas. Informações pelo telefone (13) 3017-8721.