Edu Sangue Bom reivindica melhora no atendimento do Hospital Irmã Dulce e PS Central

Edu Sangue Bom

O vereador Eduardo Pádua Soares Jardim, o Edu Sangue Bom (PPS), apresentou requerimento pedindo que fosse restabelecida a qualidade no atendimento do Hospital Irmã Dulce e do Pronto Socorro Central, de Praia Grande. Ambos os equipamentos são administrados pela Fundação ABC.

O parlamentar relata que têm sido procurado por usuários do sistema e que as queixas têm aumentado consideravelmente. “Praia Grande cresceu. Nossa Cidade evoluiu, e, no entanto o que estamos vendo é um retrocesso na qualidade dos serviços prestados pela mesma fundação, que, quando assumiu o hospital apresentava um desempenho bem melhor”, lamentou.

Entre os problemas mencionados estão o cancelamento de cirurgias, momentos antes do horário agendado, e o revezamento de médicos entre as unidades, comprometendo o atendimento no plantão do Pronto Socorro. “Isso resulta uma demora ainda maior no atendimento. Além disso, o PS Central não conta com pediatras, o que acaba sobrecarregando outras unidades”, disse.

O parlamentar ainda pediu informações sobre indicadores de gestão; números de óbitos e altas; número de funcionários por leito e tempo de espera por atendimento. Por fim, pediu a cópia dos contratos da Fundação ABC com todas as empresas terceirizadas, que prestam serviços no hospital. “A preocupação é em restabelecer a qualidade do atendimento, em benefício da população, que depende deste serviço. A saúde é um direito de todos”, finalizou.

Uma resposta em “Edu Sangue Bom reivindica melhora no atendimento do Hospital Irmã Dulce e PS Central

Deixe um comentário